Implantes escolhidos especialmente para si, com análise computadorizada através da TAC (Tomografia Axial Computadorizada) para que o mesmo adapte perfeitamente à sua boca.
O Centro Dentário utiliza-se da tecnologia digital computadorizada para o planeamento prévio da melhor área óssea quando possível, para a colocação do implante, bem como auxilia na correta inclinação e angulação para uma colocação mais previsível possível dos implantes.
O implante consiste numa estrutura de titânio, a qual substitui a raiz de um dente, sendo um suporte para a colocação de uma prótese (coroa), a qual é fixa cimentada ou aparafusada permanentemente.
Os implantes dentários são uma forma para substituir a falta de um ou mais dentes, a qual assegura não só lado estético do seu sorriso, bem como favorecer a função mastigatória, sendo a alternativa mais consistente à prótese dentária convencional.
O tratamento com implantes é constituído de duas etapas distintas. Na primeira, são realizados os procedimentos cirúrgicos para instalação do implante de titânio no interior do osso da mandíbula ou maxila, escolhidos à medida. Esses implantes permanecem recobertos e protegidos pela gengiva por um período de cicatrização de 1 – 3 meses, dependendo do tipo de osso.
Após esse período, inicia-se a etapa protética, na qual é realizada a exposição dos implantes e a confeção das próteses. Os implantes atualmente utilizados pelo Centro Dentário tem uma previsibilidade mais rápida de ósseo-integração a qual permite a colocação da coroa mais cedo.
O sucesso dos implantes depende de um bom planeamento do caso, uma avaliação das condições de saúde geral dos pacientes e estudo de exames complementares.
É importante que o paciente saiba que, após finalizar o tratamento, ele deve fazer uma manutenção periódica, variando o intervalo de acordo com o caso, para que o implante seja sempre verificado em sua oclusão (mordida/trincada), e saúde dos tecidos de sustentação (osso e gengiva).
Os implantes representam um tratamento de grande confiabilidade, dependendo não somente da competência e capacidade dos profissionais que realizam, mas também da participação do paciente em cada etapa de seu próprio tratamento e por toda sua vida, mantendo os cuidados necessários para a sobrevida saudável de seus implantes e dentes.